Lançamento de livro

Livro que discute a adolescência é lançado pela UFG

Em 01/10/19 12:25. Atualizada em 01/10/19 12:31.

Obra visa contribuir com implementação de políticas públicas direcionadas à juventude

O livro “Adolescência: saberes contemporâneos sobre a Socioeducação” foi lançado na última sexta-feira (27/09), em evento realizado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Adolescente (Cepea), no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG. Organizado por Geisa Mozzer, Paulo Winícius Teixeira de Paula, Altair José

Paulo Paes

Paulo Paes levantou a discussão sobre adolescência na contemporaneidade

dos Santos e Alessandra Oliveira Machado, o livro reúne textos de pesquisadores que se propõem a pensar essa fase da vida a partir da perspectiva da socioeducação.

Um dos autores, o professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Paulo Paes, fez a apresentação do debate levantado pelo livro, que pensa a adolescência como fenômeno biopsicossocial determinado pela forma de organização social, cultural, política e econômica do contexto em que o sujeito adolescente vive. Financiado pelos recursos do Programa de Extensão Universitária (ProExt), a obra visa contribuir com a implementação de políticas públicos direcionada à área da infância e adolescência.

A solenidade contou com a presença do reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, e da vice-reitora Sandramara Matias Chaves. Também estiveram presentes a professora Amone Inácia Alves, representando a direção da Faculdade de Educação (FE) da UFG, o coordenador do Cepea, Altair José, a promotora pública Karina D’Abruzza, representando o Ministério Público de Goiás, a superintendente do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás, Silvana Rosa de Jesus, e Cleiton Rocha de Almeida, do Juizado da Infância e Juventude.

Categorias: Humanidades