vale do silício

Como alcançar o maior polo tecnológico do mundo

Em 30/10/20 18:00. Atualizada em 30/10/20 18:01.

Uma CEO de empresa de tecnologia contou para os estudantes da UFG sua experiência para chegar ao Vale do Silício

vale do silício

"Vale do Silício: Como foi a minha experiência e como pode ser a sua" foi o tema da conferência online realizada pela Assessoria Educacional do Instituto de Informática da UFG, em parceria com o projeto Educação Digital. Com a presença da CEO e CTO da Crebit, Alline Oliveira, o evento teve como objetivo mostrar e explicar as maneiras de conhecer o Vale do Silício nos Estados Unidos.

Por meio de suas experiências no Vale do Silício, a palestrante mostrou como chegar e como conseguir começar a trabalhar com tecnologia. “É inegável a importância do Vale do Silício para produção tecnológica. Ele é o berço de onde a tecnologia é pensada e produzida. E até hoje ainda existe uma grande demanda por mão de obra e de novos trabalhadores”, explica Alline.

Para a palestrante o mais importante é mostrar interesse e vontade. “O primeiro passo é a mudança e abrir a cabeça para as novas as oportunidades. Mesmo que não dê certo, as experiências que você absorve podem mudar a forma de ver o mundo”, acrescenta.

“É fundamental ir atrás de oportunidades e dos grandes eventos de tecnologias. Devemos abertos para as novas oportunidades que podem surgir no maior pólo tecnologia do mundo”. Segundo a palestrante, mesmo com os inúmeros desafios o Vale do Silício é o maior atrativo de mão de obra tecnológica atualmente.

Segundo Alline, mesmo no nível universitário essa experiência é fundamental. “Para o nível universitário, as grandes empresa de tecnologias não estão interessados em contratação. No entanto, a experiência prática, e a língua estrangeira absorvida durante a viagem são o essencial. Para além do diploma, a inovação é muito importante para buscar novas oportunidades”, afirma a CEO e CTO da Crebit.

Confira o link para assistir o vídeo no Youtube do Instituto de Informática

Categorias: Tecnologia inf