startup

Startup inova com produto para doenças parasitárias de pets

Em 23/06/22 16:55. Atualizada em 24/06/22 17:36.

Empresa foi recentemente selecionada em dois editais de fomento no Sebrae e Finep

O Multipet™ é um antiparasitário para tratamento de carrapatos, pulgas e vermes. É Multi por tratar diferentes parasitoses, e é Multipet™ por tratar diferentes espécies animais, e não somente cães, mas também gatos, aves, coelhos, hamsters, etc. Sua diretora, Luciana Rodovalho, foi ganhadora do Prêmio Mulheres Inovadoras da FINEP( Financiadora de Estudos e Projetos) com o projeto do Multipet para Endo e Ecto Parasitas. Atualmente a empresa participa do programa de aceleração para exportação PEIEX/ APEx Brasil, e busca aprovação junto ao projeto Inova Export da FAPEG para a internacionalização do Multipet. A empresa já participa do Sebrae Like a Boss, que trabalhará a preparação para internacionalização de Startups, por meio da capacitação de empreendedores e da conexão de negócios e oportunidades, para introduzirem suas ideias, projetos e negócios inovadores no mercado de forma consistente e global.
O Multipet™ nasceu do ideal de Luciana Rodovalho, mestre em Ciências Farmacêuticas e doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Goiás, em tratar animais de estimação de uma maneira mais adequada, fácil de administrar, que não causasse efeitos colaterais ou resíduos ambientais. Para que a ideia virasse produto, foi preciso buscar apoio e investimentos em forma de recursos subvencionados. E foi no Programa Centelha, com o apoio da FAPEG( Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) e do MCTI(Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações) que o protótipo pode sair da bancada e ser escalonado industrialmente. O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Goiás. A iniciativa é promovida pelo MCTI( Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI( Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) e, em Goiás, é executado pela FAPEG. A empresa foi criada e incubada no CEI/ UFG – Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás, que fornece capacitações, recursos administrativos e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
O produto Multipet™ já está disponível para venda desde 2021, e pode ser encontrado em pet shops do estado, e também executa vendas por e-commerce, site e instagram.

Fonte: Secom ufg

Categorias: Institucional Multipet CEI