Visualizando tempo e memória

Em 31/01/23 11:15. Atualizada em 31/01/23 11:41.

Exposição "Era o que havia dentro de mim..." reúne artistas que passaram pela Faculdade de Artes Visuais da UFG

Kharen Stecca

era o que havia dentro de mim
Exposição reúne obra de sete artistas (Fotos: Júlia Barros)

A galeria ExpoLab, laboratório de exposições da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebe de 31 de janeiro a 15 de fevereiro a Exposição "Era o que havia dentro de mim..." A exposição é resultado da Disciplina Processos Curatoriais (2022/2) ministrada pelo professor Paulo Henrique Duarte-Feitoza. Os sete artistas com obras na exposição são professores, egressos e discentes da Faculdade de Artes Visuais da UFG e esse é o cordão que liga toda a exposição.

era o que havia dentro de mim
Entre as linguagens utilizadas estão fotografia, vídeo, poesia e pintura

Montada em formato espiral, ela reúne diversos tipos de linguagem como fotografia, vídeo e poesia. As narrativas debatem família, infância, cotidiano, mas também a cidade e construções urbanas. Começa com uma obra que mostra ruínas da cidade e vai internalizando as memórias dos artistas, passando por áudios infantis e a reação do artista a eles, até uma releitura que conta o processo de nascimento de um filho. Segundo o professor Paulo Henrique, a intenção foi falar de tempo e memórias, tanto individuais quanto coletivas. A exposição também reúne textos de artistas goianas como Cora Coralina e Leodegária de Jesus.

obra exposição

O professor explica que o exercício de montagem da exposição é importante para o aprendizado dos estudantes. "Eles aprendem sobre as diversas fases de montagem da exposição, desde a escolha dos temas, produção do catálogo, montagem, designer e comunicação", explica. A exposição está aberta de segunda a sexta das 8 às 17 horas, na sala Expolab (sala 9), da Faculdade de Artes Visuais. No dia 07 de fevereiro às 9h30 também haverá o lançamento do catálogo da exposição.

É possível acompanhar as atualizações sobre a exposição nas redes sociais do @expolab.fav

Era o que havia dentro de mim
Na imagem a equipe organizadora e alguns dos artistas com fotos em exposição

Ana Maranhão