Professora compartilha conhecimentos sobre odontopediatria

Em 24/06/13 16:44. Atualizada em 21/08/14 11:46.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 59 – JUNHO – 2013

Professora compartilha conhecimentos sobre odontopediatria

Texto: Luiza Mylena | Fotos: Ana Maria Antunes

odontologia

Lena Irwe, professora na Universidade de Malmo, na Suécia, esteve no início de junho na UFG para troca de conhecimentos sobre a odontopediatria. A visita se deu por meio do Programa Linnaeus-Palme, estabelecido pelo governo sueco que visa o crescimento da cooperação entre instituições de ensino superior da Suécia e de países em desenvolvimento.

A parceira entre a UFG e a Universidade de Malmo realiza desde 2010 o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação e professores das duas universidades. A professora esteve na Faculdade de Odontologia para conhecer o ensino de tratamento ortodôntico em crianças e jovens.

No dia 5 de junho, Lena Irwe ministrou palestra para estudantes e professores no auditório da Faculdade de Odontologia. Ela apresentou a Universidade de Malmo, contou para os ouvintes a experiência que os estudantes suecos tem com o Aprendizado Baseado em Problemas, o PBL (do inglês Problem Base Learning) no ensino da odontopediatria, um conjunto de métodos específicos para o tratamento e o ensino de higiene bucal para crianças e jovens com até 19 anos.

Categorias: odontopediatria professora sueca Lena Irwe

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo