Regional Catalão discute implantação do Restaurante Universitário

Em 18/11/14 09:47. Atualizada em 26/11/14 09:19.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás
ANO VII – Nº 69 – Novembro/Dezembro– 2014

Regional Catalão discute implantação do Restaurante Universitário

Texto: Welliton Alves | Foto: Divulgação

No dia 21 de outubro, foi realizada na Regional Catalão uma audiência pública que tratou de questões referentes à implantação do Restaurante Universitário (RU). A audiência foi conduzida pelo diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur Bittar, que prestou esclarecimentos sobre o processo de implantação do restaurante e a fase de edição do edital de licitação para escolha da empresa de alimentação que gerenciará o restaurante. Participaram da audiência o pró-reitor adjunto de Assuntos da Comunidade Universitária da UFG , Joaquim Leite de São José, a assistente social do Setor de Assuntos da Comunidade Acadêmica da Regional Catalão, Laurita Bomdespacho, a nutricionista do Serviço de Nutrição da Pró-Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária (Procom), Gilciléia Inácio de Deus, e a representante da Vigilância Sanitária da cidade de Catalão, Lucélia Cristina, além de estudantes.

audiência pública

Audiência pública é promovida pela equipe gestora da Regional Catalão

O pró-reitor adjunto da Procom destacou a constante luta da instituição para atender às demandas da comunidade universitária, buscando sempre a horizontalização dos recursos por meio da assistência estudantil da UFG. Na oportunidade, Gilciléia Inácio esclareceu sobre diferenças do RU e do Restaurante Executivo (RE) e deu explicações sobre cuidados com o cardápio e detalhes em relação à responsabilidade da empresa contratada que devem constar no edital. Os estudantes que compareceram à audiência pública expuseram suas opiniões e sugestões, que serão consideradas para a finalização do edital de licitação.

A equipe gestora da Regional Catalão apresentou dados sobre a necessidade de implantação do restaurante e expôs os impedimentos para a abertura do RU até agora. A equipe reforçou o pedido para que os estudantes continuem participando das discussões e anunciou a criação de uma comissão de implantação do RU, que se estabelecerá para continuar tratando do assunto em novos debates em prol da implantação do restaurante na Regional Catalão.

Categorias: Regional Catalão Restaurante Universitário

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo