Centro Editorial e Gráfico

Implantada em 1962, a Imprensa Universitária da UFG é hoje denominada Centro Editorial e Gráfico (CEGRAF/UFG). A Imprensa Universitária desempenhava funções gráficas e editoriais, cuidando, assim, de todas as publicações impressas da UFG. Na época, a gráfica da Imprensa Universitária foi considerada um dos maiores parques gráficos do Estado de Goiás, pois contava com os mais modernos equipamentos e com pessoal altamente qualificado. Além do Setor de Impressão, o órgão dispunha de outras seções, como a Unidade de Encadernação e acabamento geral. Fiel à sua tradição, a “Gráfica UFG” continua prestando serviços de impressão e acabamento, de alta qualidade, para a UFG e para a comunidade em geral.

Estrutura

O Centro Editorial e Gráfico da UFG (CEGRAF/UFG) abriga em sua estrutura a Editora UFG, a Gráfica UFG, a Rede de Livrarias UFG e o Ateliê de Tipografia da UFG. Essas seções possuem funções e atividades complementares, porém distintas.

A Editora UFG tem como função a publicação de uma obra inédita ou a reedição de obras já esgotadas. A responsabilidade da edição está a cargo do Conselho Editorial, que é a entidade que seleciona, de acordo com as normas editoriais, os textos que serão publicados com o selo "Editora UFG". As normas editoriais da nossa editoria universitária refletem a política editorial da UFG, por meio de critérios comprometidos com o ensino, com a produção da ciência, da tecnologia, da arte e da cultura.

A Gráfica UFG realiza os serviços gráficos da própria editora e de todos os setores acadêmicos e administrativos da UFG, bem como demandas externas. A Gráfica UFG tem seu próprio selo – “Gráfica UFG” – que se destina às publicações que não passaram pelo Conselho Editorial. Para a solicitação de serviços gráficos, é necessário encaminhar o pedido ao e-mail: orcamento.2015@gmail.com

E-mail: direcaocegrafufg@yahoo.com

www.cegraf.ufg.br