Icone Instagram
Icone Linkedin
Icone YouTube
Universidade Federal de Goiás

Destaques

Em 21/01/14 16:18. Atualizada em 24/11/14 14:13.

Logo Jornal

Publicação da Assessoria de Comunicação da Universidade Federal de Goiás 
ANO VII – Nº 64 – NOVEMBRO / DEZEMBRO – 2013

Texto e Fotos: Ascom

Ex alunos

UFG convoca ex-alunos com homenagens e cria associação

Com o intuito de estreitar os vínculos entre a UFG e seus ex-alunos, foram implantadas algumas importantes ações como a Medalha de Honra UFG e a Associaçáo dos Ex-alunos da UFG. A primeira objetiva reconhecer os profissionais graduados na instituição por contribuições relevantes prestadas à sociedade independente da área de conhecimento e a segunda visa congregar as turmas que passaram pela universidade.

Os homenageados com a Medalha de Honra UFG, instituída pelo Conselho Universitário (Consuni), Resolução n. 33/2012, são escolhidos pelas unidades acadêmicas e três pela Reitoria. Na primeira edição da honraria, em 29 de novembro, 31 ex-alunos de graduação, mestrado ou doutorado da UFG foram homenageados. A intenção é que a cerimônia de entrega ocorra de quatro em quatro anos.

Na oportunidade, o reitor Edward Madureira destacou a importância dos homenageados e cumprimentou especialmente o senhor João Neder, homenageado da Reitoria, por sua trajetória na universidade. A lista dos ex-alunos que receberam a Medalha de Honra UFG pode ser conferida no Portal UFG.

Já a Assembleia de constituição da Associação dos Ex-alunos da UFG ocorreu no dia 19 de dezembro, no terraço do Centro de Aulas D, na Praça Universitária. O evento foi presidido pelo reitor Edward Madureira, que ressaltou a importância da entidade para fortalecer os vínculos entre os ex-alunos, bastante sólidos em outros países, como os Estados Unidos. Durante o evento, foi aprovada a proposta de estatuto e eleita a primeira diretoria, sob a presidência de Guilherme Margonari Fausto de Souza. Os presentes foram registrados em ata como associados-fundadores.

Winston Garcia

Winston Garcia é Servidor Emérito

O auditório do Centro de Aulas D, na Praça Universitária, recebeu vários servidores técnico-administrativos e docentes, entre ativos e aposentados, no dia 22 de novembro, para a entrega do título de Servidor Emérito da UFG para Winston Garcia. Ele é o segundo servidor da instituição a receber esta honraria. O título foi outorgado pelo Conselho Universitário (Consuni) em reconhecimento à sua dedicação durante os 34 anos em que trabalhou na UFG, grande parte no Departamento do Pessoal (DP), onde foi assessor e chefe. Ele também foi diretor da Divisão de Material e Patrimônio (DMP). Winston Garcia, agora aposentado, integrou diversas comissões relacionadas à carreira dos servidores.

A cerimônia teve a presença dos ex-reitores Maria Cassimiro, Ari Monteiro e Milca Severino, além do reitor Edward Madureira e do reitor eleito Orlando Amaral. O ex-reitor Joel Ulhôa enviou uma mensagem, parabenizando-o.

“O que a minha querida Universidade Federal de Goiás me proporciona é mais do que a conquista de um título, o qual considero como um gesto amável, traduzido pelo reconhecimento aos trabalhos que executei, com a consciência de que estava apenas cumprindo o meu dever”, declarou Winston Garcia sobre a homenagem, dedicando o título a todos os colegas servidores. O Servidor Emérito da UFG foi aplaudido de pé.

Postal 50 anos

Cinquentenário

A UFG é uma instituição cinquentenária. A data foi amplamente comemorada durante 2010, em um momento ímpar vivido pela universidade, como o crescimento proporcionado pelo Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Instituições Federais de Ensino Superior (Reuni) e o desafio exitoso da interiorização, tudo isso, com a manutenção da qualidade de suas ações. A UFG se expandia, mantendo-se como referência regional e nacional, e cumprindo as aspirações dos pioneiros da UFG.

Baile UFG 2014

Baile UFG

Entre as atrações dos 50 Anos da UFG esteve o Baile do Cinquentenário, em 14 de dezembro de 2010, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, que, desde então, entrou para o calendário anual da universidade. Ao som da Banda Vênus, o jantar dançante reuniu a comunidade universitária, incluindo personalidades importantes da história de lutas e conquistas da instituição. O Baile de fim de ano da UFG tem sido um importante espaço de confraternização entre a universidade e a comunidade.

Categorias: Associação dos Ex-alunos Baile UFG Servidor Emérito

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
64 p20 212 Kb 25817989e7a068a208f052412433c924